quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Santos Padroeiros dos Bailarinos.

Oi Gente !

Todas as profissões tem seus santos padroeiros como por exemplo: os motoristas é São Judas, a padroeira da TV é a Santa Clara, etc. 

Então fui pesquisar para saber quem o padroeiro ou padroeira dos Bailarinos, somos abençoados temos Santa Pelágia e São Vito.

Aqui segue resumo da história de cada um:


SANTA PELÁGIA08/OUT
                                        

Pelágia era uma bailarina belíssima, escandalosa, muito divertida, festiva e pagã. Costumava encantar e seduzir os homens com sua dança, alegria, roupas, jóias e outros ornamentos luxuosos. Tornou-se uma das figuras mais conhecidas da vida mundana e social de Antioquia e adquiriu grande riqueza. 

De acordo com a estória, durante uma procissão, o Bispo Nono percebeu a presença de Pelágia entre o povo, numa atitude desinteressada e debochada. Iluminado por Deus o sábio bispo disse a multidão que se uma simples mulher era capaz de enfeitar-se tanto para os homens, quanto mais deveríamos nós enfeitarmos nosso interior para o encontro com Deus. Aquela observação tocou o coração da bailarina pagã. 

Ela foi para casa refletindo sobre as palavras do sermão e ali chorou de arrependimento a noite toda. No dia seguinte procurou o Bispo, que a enviou à uma senhora cristã, para ser preparada para o Batismo. Trocou as roupas e adereços de seda e ouro por uma túnica branca para ser batizada. Depois disso retirou-se para Jerusalém, viver como eremita, numa gruta, no Monte das Oliveiras. 

Viveu afastada de todos e conservou sua identidade sob segredo, vivendo o resto da vida disfarçada de homem. Somente quando morreu, os ermitãos descobriram que era uma mulher. Foi então que reconheceram tratar-se da bailariana da Antioquia, agora uma simples penitente arrependida, que se anulara do mundo, no seguimento do Cristo. 

Reflexão: 
Figuras cristãs como Santa Pelágia, recordam profeticamente a Igreja da verdadeira ordem dos valores obscurecidos frequentemente pelos crescentes compromissos temporais. Ainda hoje necessitamos pedir ao bom Deus que envie pessoas animadas e corajosas para a condução de sua Igreja. 

Oração: 
Deus, nosso Pai, sede nossa luz e nossa direção neste dia. Velai por nossa saúde e por nossa paz interior. Ajudai-nos, pela intercessão de Santa Pelágia, a sermos mais nós mesmos e assim encontraremos a alegria e a paz interior. Ajudai-nos a viver intensamente cada momento e nossa vida, sabendo que tudo caminha rumo à unidade perfeita. Por Cristo nosso Senhor. Amém. 

SÃO VITO15/JUN
                                           


A devoção a São Vito é muito antiga , San Vito morreu mártir em 305 na perseguição de Dioclesiano. E ele sempre foi venerado pelos cristãos principalmente no sul da Italia, na Puglia, região onde havia uma aranha venenosa chamada tarantula. Uma vez picada por ela, a pessoa tinha que suar muito, pois o veneno saia do corpo com o suor. Faziam um ritual com música e oração a San Vito, as pessoas dançavam, pulavam, suavam e veneno saia. Esse ritual chamava-se Dança de San Vito, ou como queiram, a Tarantela. Na verdade não era apenas dança, era um representação, um teatro, uma devoção a San Vito

Oração:

Ó glorioso São Vito! Vós suportastes , com calma e serenidade, as ameaças e insultos do vosso próprio pai e as perseguições dos pagãos.
Até nas torturas do martírio conservastes uma tranquilidade impertubável. Olha para mim, pobre servo, vosso devoto. Vede a que estado nervoso me reduziram o cansaço, o esgotamento, a ansiedade e a depressão.
Querido São Vito, intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, para que eu seja liberto do desiquibrio emocional, para que tenha calma nos momentos de irritação, para que eu tenha força de vontade para entrentar tudo que é negativo. Olhai pelos doentes de epilepsia, os jovens drogados e todos os Artistas, no qual é o intecessor maior.
E que através da vossa intercessão, amemos cada dia, mais e mais Nosso Senhor Jesus e pratiquemos a caridade.


Mudamos, novo endereço da loja física: Rua Paulo Eiró, 156 – Centro de Ofertas – Santo Amaro – São Paulo
Instagram: moda_ballet
Whatsapp: (11) 9.4555.8441
Fone: (11) 3530-3024