terça-feira, 10 de novembro de 2015

Coisas que só quem é bailarina entende....


Oi Gente

Bom, tem situações que apenas nós mesmas para entender. Então, se você é ou foi (como eu) bailarina, é dançarina, curioso, alheio ou desses que diz essas frases  e  continua lendo! Vamos falar de coisas que toda a bailarina passa... Bora!

 "Você sabe fazer 'espaguete'?"
Espaguete. espacate, espacato... são tantas as variações de nomes dados para ogrand écart (sim, esse é o nome). Agora, qual bailarina ou dançarina que nunca ouviu isso? E olha que geralmente é a primeira que fazem.

 "Preciso ir no banheiro, e agora?"
Antes de subir no palco, tudo bem, tranquilo, ainda faltam três coreografias para você se apresentar. Agora faltam duas. Agora faltam 30 segundos. E agora parece que a sua bexiga vai estourar... af! 

 "Ballet me dá sono. Acho tão chato. Como você consegue gostar?"
Gente, só eu que tento com todas as minhas forças não matar quem me diz isso? Eu penso, respiro, olho pra cima, pra baixo, concordo com a cabeça e digo: "hmmm, já me disseram isso antes." NÃO SOU OBRIGADA A NADA! 
                                                     
Você sempre tem o seu jeitinho de deixar a sapatilha de ponta mais confortável.                      
Mesmo que os outros pensem que você está, na verdade, a destruindo.

 Você gasta esparadrapo como ninguém!
             

Seus pés não são um exemplo de beleza. Ossos do ofício.                     
                 
Mas quem liga? A dança recompensa e o "lava pés" com água quente deixa tudo menos dolorido.

E pensa que é só o pé que dói? Bem, você nunca deve ter experimentado aquela sensação de ter um grampo perfurando o seu cérebro.
        
E precisar continuar sorrindo e fingindo que nada está acontecendo em cima dos palcos.

 Seu lema? "Cair, tudo bem. Desistir? Jamais!".
           
Sincronia: ou você tem, ou você não tem.
        

Instagram: moda_ballet
Whatsapp: (11) 9.4555.8441
Loja física: Rua Barão Duprat, 250 – Galeria 13 – Santo Amaro – São Paulo
Fone: (11) 3530-3024